FAQ
- Home
- FAQ
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Para falar conosco, basta enviar um e-mail para vendas@mnpropolis.com.br ou ligar para nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 4790-4600 ou pelo nosso WhatsApp (11) 99969-7653 de segunda a sexta das 7:30h às 17h.
COMO COMPRAR
A loja virtual da MN Própolis www.mnpropolis.com.br abrange todas as cidades do Brasil atendidas pelos Correios.
A localização de produtos pode ser feita por categoria do menu lateral de Produtos ou pelo campo de busca na parte superior da página, digitando o nome do produto ou informações do produto.
- Ao localizar o produto desejado, clique no mesmo e abrirá a página com as informações do produto.
- Clique em “COMPRAR” para direcionar o produto ao carrinho de compras.
- Para continuar comprando clique em “ESCOLHER MAIS PRODUTOS”. Escolhendo os produtos repita os processos.
- E/ou continuar insira o CEP da entrega e clique em “CALCULAR FRETE”. Selecione o frete escolhido e clique em “CONTINUAR”.
- Caso deseje maior quantidade do mesmo produto basta adicionar pelo “+” em quantidade. E para diminuir utilize o “-“ ou digitar a quantidade.
- Caso deseje excluir um produto do seu carrinho de compras, utilize o “X” ao lado do valor do produto.
- Caso queira limpar o carrinho clique em “LIMPAR CARRINHO” no fim da página.
- Após escolher a forma de entrega e clicar em “CONTINUAR” será direcionado para a página de login. Entre com seu login e senha no campo “Já sou cliente” e abrirá a página de checkout do carrinho de compras. Caso ainda não possua cadastro em nossa loja virtual, no campo “Quero ser cliente” informe seu e-mail e será encaminhado para efetuar o cadastro.
- Confira as informações: total de itens, total dos produtos, valor do frete, total dos produtos com frete.
- Confira o endereço de entrega e clique em “CONFIRMAR ENDEREÇO”. Será encaminhado para “FORMA DE PAGAMENTO”.
- Em “FORMA DE PAGAMENTO” escolha entre:
- Boleto Bancário Bradesco à Vista: Caso prefira o pagamento via Boleto Bancário Bradesco à vista, clique no botão “PAGAR COM BOLETO BANCÁRIO BRADESCO”. Será direcionado para a página de confirmação do pedido, onde constará o número do seu pedido e todos detalhes dele, confira os dados e clique em “IMPRIMIR BOLETO”. O boleto abrirá em uma nova aba, podendo ser impresso ou salvo para pagamento via Internet Banking ou App do seu banco. Os boletos tem a validade de 3 dias contando como data inicial a data da emissão. Uma cópia do pedido é encaminhado para seu e-mail automaticamente.
- Cielo: Para pagar com cartão de crédito, clique no botão “PAGAR COM CIELO” e confirme. Após a confirmação será direcionado para o ambiente Cielo E-commerce. No canto superior esquerdo aparecerá o logo da MN Própolis, porém estará navegando na página da Cielo.
Selecione a bandeira, digite o número do cartão, validade, nome do titular e código de segurança. Selecione o número de parcelas (parcela no valor mínimo de R$ 20,00).
Observe que no ambiente Cielo, o valor do frete é incluso no valor total do pedido, não sendo discriminado como frete e no campo frete o valor é zerado. Isso acontece devido as configurações da Cielo, porém não implica em seu pedido, pedimos apenas que verifique os valores e efetue a compra somente se estiver de acordo.
Caso deseje, salve suas informações para futuras compras (os dados são salvos pela Cielo, não tendo relação ou responsabilidade da MN Própolis). Leia os Termos de Uso da Cielo, é preciso estar de acordo para utilizar o sistema.
Insira um CEP para endereço de cobrança, confira o endereço, os dados pessoais, insira e-mail e telefone e clique em finalizar compra.
- Em seguida, será direcionado para página da MN Própolis, com a confirmação do pedido. Nele constará o número do pedido e todos detalhes dele. Uma cópia é encaminhada para seu e-mail e poderá imprimir caso necessário.
Em alguns casos pode ocorrer o recebimento do pedido NÃO CONFIRMADO, isso pode acontecer por diversos fatores, como não aprovação por parte do cartão de crédito, navegador de internet desatualizado ou algum erro no processo de compra.
FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto Bancário Bradesco
O pagamento via boleto bancário Bradesco pode ser feito somente para valor à vista. O boleto tem validade de 3 dias a partir da data de emissão e pode ser pago em qualquer banco, caixa eletrônico, internet banking e casas lotéricas. A confirmação do pagamento é feito somente após baixa do boleto no sistema e assim dado andamento no envio do pedido.
Cielo
Aceitamos pagamento via cartão de crédito das seguintes bandeiras: American Express, Aura, Diners Club, Elo, Hipercard, Jcb, Master Card e Visa. Com parcelamento em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 20,00).*Apenas para cartão JCB o pagamento é apenas em 1 parcela.
A confirmação do pagamento via cartão de crédito é dada após liberação da bandeira correspondente à Cielo e assim dado andamento no pedido.
FORMAS E PRAZOS DE ENTREGA
Frete grátis
Você tem frete gratuito em toda Loja Virtual da MN Própolis conforme as seguintes regras:
– Frete Grátis para o Estado de São Paulo nas compras acima de R$ 149,50.
– Frete Grátis para os Demais Estados nas compras acima de R$ 200,00.
Os pedidos serão entregues via Correios e o cliente pode optar por envio SEDEX ou PAC. A diferença entre eles é o tempo da entrega e respectivamente seu custo.
Não aceitamos pedidos para entrega no exterior.
Não é possível agendar o horário da entrega.
É de responsabilidade do cliente ter alguém no local para o recebimento e assinatura do protocolo de entrega. Caso não haja pessoa para recebimento, o material não será deixado no local. Os correios efetuam 2 (duas) tentativas de entrega para PAC e 3 (três) tentativas para SEDEX; se não for efetuada a entrega, o material retorna para agência de distribuição do Correios mais próxima ao endereço do cliente e a retirada deve ser feita pelo próprio cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos. Passando o prazo o produto retorna para fábrica e será enviado somente se o cliente pagar novo frete.
Não é possível alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido.
Caso o cliente solicite alteração de endereço antes do processamento do pedido e isto implicar na mudança de cidade ou Estado, será cobrado novo valor de frete.
O prazo de entrega é contado somente após a confirmação de pagamento do pedido.
Após a confirmação de pagamento fazemos a postagem e o prazo de entrega é estabelecido pelo Correios de acordo com a região da entrega e tipo de serviço contratado.
Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido.
SEDEX:
Prazo de entrega: Dia da Postagem + de 1 a 10 dias úteis (o tempo varia de acordo com a localização).
Peso máximo: 30kg
PAC:
Prazo de entrega: Dia da Postagem + de 1 a 15 dias úteis (o tempo varia de acordo com a localização).
Peso máximo: 30kg
O cálculo do frete é feito pelo Correios e varia de acordo com o endereço da entrega, peso e volume da compra. O valor do frete será cobrado junto com o pedido de compras, porém identificado para ciência do cliente antes da finalização do processo de compra.
Todos produtos serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Se o lacre estiver violado, o cliente não deverá aceitar o produto.
TROCA E DEVOLUÇÕES
Ao receber o pedido solicitamos que o cliente confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com o que foi solicitado.
O cliente terá direito de troca ou devolução de qualquer produto comprado pela loja virtual da MN Própolis (https://mnpropolis.com.br/) em caso de seguintes motivos:
- Desistência ou Arrependimento;
- Defeito de fabricação do produto;
- Avaria ou Estrago do produto;
- Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;
Em caso de insatisfação, desistência ou arrependimento com a compra efetuada, o cliente deverá notificar a Central de Atendimento pelo telefone (11) 4790-4600, pelo e-mail vendas@mnpropolis.com.br ou Celular/WhatsApp (11) 99969-7653 sobre o ocorrido para troca ou devolução do produto.
A comunicação do fato deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. E a troca ou devolução somente será processada se não houver violação do lacre da embalagem ou qualquer indício de uso do mesmo. O produto deverá estar em perfeitas condições.
Em caso de insatisfação, desistência ou arrependimento da compra, a MN Própolis restituirá o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete. Para compras com cartão de crédito o estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para pagamento via boleto bancário a devolução é feita por crédito em conta do cliente, com o prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Neste caso, o frete de devolução é por conta do cliente.
Em caso de defeito de fabricação do produto, o cliente deverá notificar a Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
A MN Própolis isenta-se de trocar qualquer produto, onde tenha sido constatado alguma avaria por mau uso.
Caso o cliente perceba algum problema, avaria ou estrago, deverá recusar o recebimento do produto e notificar a Central de Atendimento. Caso o problema, avaria ou estrago somente seja detectado após o recebimento do produto, o cliente deverá ser notificar a Central de Atendimento no prazo de 3 (três) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.
Para que se evite o erro de apuração de data de entrega, tal data deverá ser checada em nosso sistema e caso a data informada seja incompatível não será possível a troca ou devolução do produto.
Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou devolução do produto que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (a mesma sempre será enviada com o produto, sendo que aquelas relativas a presentes não demonstrarão o valor da compra).
Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior será reenviado ao cliente sem prévia consulta.
Toda devolução ou troca de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após a orientação da Central de Atendimento.
A troca ou devolução será efetivada após análise técnica do produto. O prazo para análise será de até 03 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado o problema mencionado, a MN Própolis não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.
Caso seja constatado defeito de fabrição a MN Própolis garante a troca do produto, incluindo as custas de frete e reembolsando o cliente pelo custo do frete de envio para o Centro de Distribuição.