A culinária japonesa cresce diariamente no Brasil, o número de restaurantes que servem rodízios e pratos orientais teve um aumento significativo nos últimos anos e ao que tudo indica a “onda” não vai passar. Os cardápios adaptados ao paladar do brasileiro e a variedade de opções além dos crus, ganhou de vez espaço no mercado brasileiro. E a preferência não fica apenas nos pratos prontos, molhos e temperos orientais também já fazem parte da rotina dos brasileiros.
Um dos principais molhos orientais que faz sucesso no Ocidente, é o Molho de Soja, ou como é mais conhecido: Molho Shoyu. Ele é produzido basicamente a partir da fermentação da soja, trigo, água e sal, o molho apresenta um sabor umami capaz de destacar o sabor dos alimentos e também complementar a mistura de sabores em diversas receitas.
A revista de entretenimento culinário, Farofa Magazine, realizou um teste cego para avaliar 7 marcas de molhos de soja vendidos no mercado brasileiro e, nosso Molho Shoyu Orgânico Tradicional participou da avaliação.
Sendo escolhido como preferido para harmonizar com pratos à mesa, foi valorizado e elogiado pelo aroma marcante, com leve nota defumada e, pela complexidade de sabores com nuances da fermentação, que segue a receita tradicional, milenar e oriental de fabricação, com apenas 4 ingredientes e fermentação natural de no mínimo 1 ano.
Além disso, o Molho Shoyu MN Própolis é 100% Orgânico, livre de agrotóxicos, transgênicos, conservantes, corantes e glutamato monossódico. Possui certificação e garantia de qualidade, confiança e segurança alimentar. Um produto sustentável, que respeita a natureza e principalmente sua saúde.
Conheça já a linha de Molhos Shoyu Orgânico MN Própolis aqui.
Fonte: Revista Farofa Magazine #3 pág. 37 e 38. (2019)