Mão segurando um copo com água e na outra mão a Própolis sendo pingada na água
Curiosidades out 13
Por MN Propolis 23 Comentários

Com grandes descobertas sobre os benefícios para a saúde, a Própolis Verde ganhou espaço nas prateleiras das lojas de alimentação natural e no gosto dos brasileiros.

Suas propriedades mais conhecidas são: anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, antifúngica, cicatrizante, anestésica, antioxidante, reguladora e estimuladora do sistema imunológico.

Embora tenha se tornado conhecida, ainda há muitas dúvidas sobre o consumo da própolis, principalmente, qual a dosagem, ou seja, quantas gotas de própolis tomar por dia. Se você tem alguma dúvida, leia o artigo até o final.

Qual a melhor forma de tomar própolis

O consumo do extrato de própolis pode ser diário e você pode consumir de diversas formas. A mais simples e conhecida é diluir em água, mas por ter um gosto forte e característico, não são muitas pessoas que aprovam.

Para aliviar esse sabor, é possível diluir o extrato de própolis em qualquer líquido sem alterar sua eficácia. Portanto, você pode consumir com chás, sucos, leite, vitaminas, smoothies, iogurtes, shakes e o que mais sua criatividade permitir.

Hoje em dia, é fácil de encontrar até mesmo receitas funcionais que utilizam própolis na produção de bolos, muffins, cookies, etc.

Quantas gotas de própolis tomar por dia

A dosagem diária pode variar de acordo com o tipo da própolis e sua porcentagem de concentração no Extrato. Quanto mais forte for o Extrato de Própolis, menos gotas serão necessárias diariamente.

Por isso, para saber quantas gotas de própolis tomar por dia, é preciso visualizar a indicação na embalagem feita pela marca responsável.

A indicação de consumo de Extratos de Própolis por profissionais da saúde varia bastante, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Em geral, indica-se de 5 a até 30 gostas diárias para adultos, que podem ser inseridas em uma dosagem única, ou divididas ao longo do dia.

Melhor horário para consumir

Não tem um horário ideal para consumir o extrato de própolis. Você escolhe de acordo com seus objetivos.

Você pode tomar pelas manhãs, garantindo logo no início do dia os cuidados com a saúde e o reforço do sistema imunológico. Também pode consumir ao longo do dia de acordo com sua dieta alimentar.

Agora se você tem dificuldades para dormir, o consumo da própolis no período noturno vai trazer resultados positivos na melhora da qualidade do seu sono. Isso acontece porque a própolis estimula a produção de melatonina, o hormônio do sono, em nosso organismo.

Dicas Extras:

Shot da Imunidade: Consuma todas as manhãs o combo de própolis, limão e cúrcuma. Aprenda como preparar, clicando aqui.

Mais energia e disposição para seu dia-dia: o Chá Verde combinado com a própolis todos os dias pelas manhãs vai te despertar promovendo a saúde e o bem-estar. Com mais energia, enfrentar as tarefas diárias vai ficar mais fácil e leve. Veja aqui.

Livre-se da Insônia: o Chá de Capim-cidreira tem propriedades relaxantes e calmantes, já a própolis, que age para estimular a produção de melatonina, vai ser a combinação perfeita para você dormir tranquila, sem precisar contar carneirinhos até tarde. Clique aqui para conhecer.

Como saber se devo consumir própolis

A própolis é um alimento natural feito pelas abelhas, que só tem benefícios para a saúde, mas se você nunca consumiu e ainda está em dúvida sobre se deve consumir ou não, acesse agora os 7 motivos para consumir extrato de própolis diariamente e conheça ainda mais sobre esse alimento incrível que vai fazer parte do seu dia-dia.

Para aqueles que não apreciam o consumo de própolis em formato líquido, oferecemos a alternativa conveniente de cápsulas. Essa opção permite desfrutar dos benefícios da própolis de forma mais discreta e fácil de ingerir, garantindo que você possa fortalecer sua imunidade de maneira confortável. Clique aqui para conhecer.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que teremos prazer em responder.

Referências:

MN Própolis – 7 motivos para consumir própolis diariamente  |  Shot da Imunidade  |  Dica para dormir melhorChá verde e seus benefíciosUOL – Própolis para que serve

23 Comentários

  1. Helena Oliveira
    17 de março de 2023

    Olá a todos,vou deixar aqui o depoimento ao uso do própolis, quero compartilhar com todos que buscam sempre melhorar sua saúde, com uso desse produto tão maravilhoso e eficaz, falo por experiência própria, principalmente em relação ao sono, e a disposição diária , é excelente faço uso dele ao tempo e posso dizer que é perfeito em todos os aspectos, me chamo Helena Oliveira sou vegana, e amo TUDO da natureza , por isso breve serei uma naturopata, saúdo a todos e fiquem de bem com a vida, até mais…

  2. Francisca Cardoso andrade
    22 de março de 2023

    Quero ter acesso às informações de saúde natural

    • Loja MN
      19 de abril de 2023

      Agradecemos por seu comentário! Siga-nos nas redes sociais e acompanhe nosso blog para ficar por dentro de tudo. Sempre colocamos novos conteúdos. Equipe MN.

  3. Linice Donizete
    18 de abril de 2023

    Ajuda na saúde do intestino?

    • Melina
      8 de agosto de 2023

      Olá Linice! Os Extratos de Própolis podem ajudar o organismo de diversas formas, inclusive para alguns tratamentos específicos. Entretanto, para condições pré-existentes, indicamos a consulta a um médico para a melhor indicação. Esperamos ter ajudado!

  4. Lucia Oliveira Pereira
    26 de abril de 2023

    Como saber a quantidade de própolis para saber quantos gotas tomar

    • Leonardo Franco
      17 de maio de 2023

      Obrigado pela sua mensagem! O indicado, normalmente, é de 15 a 30 gotas por dia, diluídos em sua bebida de preferência, podendo ser tomado em qualquer momento do dia, preferencialmente de manhã ou à noite.

  5. Priscilla
    1 de junho de 2023

    Olá , mas se depende da dosagem qual seria a medida em mg/por dia em média?

    • Melina
      8 de agosto de 2023

      Olá Priscilla! Quando se trata de consumo de extrato de própolis líquido, a indicação, para um adulto, é de 15 a 30 gotas diárias, o que representa de 0,5mL a 1mL diariamente. Mas, para ajudar em alguns tratamentos específicos, pode-se indicar quantidades maiores, dependendo da indicação médica. Caso você não tenha o hábito de consumo, indicamos começar com dosagens menores, cerca de 5 gotas diárias, e aumentar a quantidade aos poucos. Para cápsulas, a indicação é sempre seguir o indicado no rótulo ou conforme indicação médica. Obrigada pela pergunta!

  6. Ester Schimidt
    25 de junho de 2023

    Posso tomar extrato de propolis 30gts diariamente sempre?

    • Melina
      8 de agosto de 2023

      Você pode consumir as 30 gotas de própolis sem nenhum problema. Os médicos que são especializados em própolis, como o Dr Mikhael Marques, indicam o consumo ininterrupto, para se manter a imunidade sempre regulada. Ficamos felizes com seu comentário!

  7. Jose Bezerra dos Santos
    19 de julho de 2023

    Qual a quantidade de água para diluir 05 gotas de propolis?

  8. Jose Bezerra dos Santos
    19 de julho de 2023

    Qual a dosagem de água para 05 gotas de Própolis?

    • Melina
      8 de agosto de 2023

      Olá! Agradecemos pelo comentário! Não há uma proporção exata indicada de água e gotas de própolis. Normalmente, indicamos que as suas gotas de própolis sejam diluídas em um copo, ou seja, cerca de 250mL. Entretanto, cada pessoa pode ajustar a dose de acordo com seu paladar e hábito de consumo.

  9. Melina
    9 de agosto de 2023

    Olá!! Como respondemos abaixo não há uma proporção exata indicada de água e gotas de própolis. Normalmente, indicamos que as suas gotas de própolis sejam diluídas em um copo, ou seja, cerca de 250mL. Entretanto, cada pessoa pode ajustar a dose de acordo com seu paladar e hábito de consumo.

  10. Eliane
    28 de agosto de 2023

    Olá , meu nome é Eliane , já consumo própolis a mais de 5 anos sem nenhum intervalo , consumo 10 gotas por dia , será que tenho que dar algum intervalo ? Obrigada

    • Melina
      29 de agosto de 2023

      Olá Eliane! Como vai?
      O Dr MIkhael Marques, médico integrativo e apiterapeuta, respondeu acerca da sua pergunta nas redes sociais. Vou colocar aqui o que ele disse: “Existe uma importante seletividade das substâncias da própolis para certos micro-organismos. O que eu quero falar com seletividade? Ela tem a inteligência de matar micro-organismos maléficos para o ser humano e manter micro-organismos benéficos.
      Vários estudos como por exemplo, existem estudos com relação microbiota bucal, a própolis tem a capacidade de matar várias bactérias que são ruins para a nossa flora bucal e elas mantém, ou até ajudam a crescer, bactérias boas, efeito prebiótico, então a gente pode e deve fazer o uso contínuo, sem problema nenhum, a história de que é antibiótico natural é meia-verdade quando falamos de microrganismos maléficos.”
      Siga nosso Instagram para dicas como essa: @mn_propolis.

  11. ANA MÁRCIA SILVA SIMON BONALDI
    1 de outubro de 2023

    Oi boa tarde,,,fui diagnosticada com Depressão grau 2,,,tomo MIRTAZAPINA e RECONTER,,SERÁ QUE POSSO FAZER USO DO PRÓPOLIS VERDE?? E QUANTAS GOTAS AO DIA??

    • Melina
      2 de outubro de 2023

      Olá Ana Márcia, agradecemos por seu comentário, a Própolis e suas poderosas propriedades auxiliam o organismos de diversas maneiras. Porém, para condições pré-existentes, sempre aconselhamos a consulta a um médico. As interações entre a condição pré-existente, o tratamento e as propriedades da própolis precisam ser avaliadas por um especialista.

  12. CLEUSA FRANCICA
    31 de outubro de 2023

    Estou tomando Propolis faz 1 semana 30 gotas 3 x ao dia..
    Sentia pescoço duro dor nas articulações..LER no ombro D. No braço todo perdendo s força da mão D…sentia dor no joelho D. Com articulação endurecida..e perna pesada..dor na Panturrilha D.
    Sentia incontinência urinária…
    E edema e dor nos pés…..E 2 feridas de PSORIASE em.cada pé …
    QUE USO PROPOLIS TODOS OS.
    DiAS APÓS O BANHO….ESTOU 90%
    BOA…
    Hoje faz uma semana…melhorou tudo 90%. ….Agradeço a vcs e a DEUS POR ESTAR BEM. MELHOR AGORA….MAS QUERO FICAR TOTALMENTE BEM…
    ME.PREOCUPO COM A QUANTIDADE
    QUE ESTOU CONSUMINDO NÃO SEI O RISCO QUE ESTOU CORRENDO…OU SE DEVO CONTINUAR OU DIMINUIR…
    MAS NUNCA MAIS VOU PARAR DE TOMAR PROPOLIS….ELE É IM ÓTIMO
    ANALGÉSICO ANTIBIÓTICO E SICATRIZANTE DA PELE…
    ESTOU MARAVILHADA.
    SE EU CONTINUAR TOMANDO
    30 GTS 3 X AO DIA SERÁ QUE PODEREI TER ALGUMA REAÇÃO
    CONTRARIA ?????
    MEU NOME É
    CLEUSA FRANCICA…
    TREHO 70 ANOS
    SOFRO DE ARTROSE…50% GASTAS
    OBRIGADA. !!!!!

    • Melina
      31 de outubro de 2023

      Muito obrigada pela sua mensagem e relato! Ficamos extremamente felizes pela sua melhora na qualidade de vida! É isso que buscamos e nos traz muita satisfação saber que estamos possibilitando isso para a senhora. Sobre a quantidade, seguimos o que o Dr Mikhael Marques, médico integrativo e apiterapeuta, indica: As 30 gotas podem ser mantidas sem nenhum problema, a menos que tenha alguma reação alérgica. E claro, é sempre bom ressaltar que condições pré-existentes exigem a avaliação de um médico. Agora, como a senhora teve uma melhora significativa, usando o nosso extrato de própolis Ouro com 28% de concentração, para a manutenção contínua pode seguir com as 30 gotas/dia.

  13. Sebastião Barbosa Muniz
    7 de dezembro de 2023

    Tomo própolis diluído em um copo de água de manga e a noite antes de dormir. Tive vários benefícios porém tenha tido coceiras e escamacao na cabeca . Dosagem de umas 30 gotas. Tenho médico marcado nos próximos dias para avaliação. Pode ser decorrente do uso contínuo ou a dosagem ?

    • Melina
      8 de dezembro de 2023

      Antes de mais nada, obrigada por utilizar os nossos produtos! Escamações podem ter diversas origens diferentes, bem como as dores de cabeça. Normalmente, esses sintomas não estão associados ao uso de própolis, a menos que exista algum fator relacionado a alergias. A recomendação é, claro, a consulta a um médico, e testar reduzir o uso por pelo menos 15 dias e observar se os sintomas são amenizados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?